OSCAR 2013 - Espelho, Espelho Meu

21/02/2013 16:22

 

Caso você tenha chegado agora, o Momento Claquete está em meio à Maratona do Oscar 2013. Serão posts sobre os filmes indicados deste ano, com críticas, curiosidades e comentários sobre a produção.

Vamos falar sobre o segundo filme da Maratona do Oscar 2013, “Espelho, Espelho Meu,” que está concorrendo ao prêmio de melhor figurino.

A história, como já é de se imaginar, fala sobre a Branca de Neve, fazendo uma adaptação do conto dos Irmãos Grimm, trazendo uma visão bem-humorada e infanto-juvenil da fábula.

Snowhite, protagonizada por Lily Colins (filha do Phill Colins) contracena com a diva Julia Roberts, que dá vida à rainha má que toma o reino e transforma-o em um lugar sombrio e triste.

O figurino do filme está espetacular, entende-se na primeira cena o porquê da indicação ao prêmio da academia. O que fica pendente é a pergunta: Por que não foi indicado também para Melhor Design de Produção, pois os cenários e as externas estão super bem produzidas também. Vale a pena conferir!

Não é possível fazer uma comparação entre este filme e “Branca de Neve e o Caçador”, pois o olhar sobre a história é completamente diferente. Enquanto aquele utiliza uma visão bélica, épica e de cores mais acinzentadas, este utiliza uma visão teen, romântica e de cores extremamente vibrantes e diversificadas.

Aconselho assistir ambos, pois os dois filmes valem a pena, e suas indicações para figurino estão mais do que justificadas.

Então, não esqueça de sintonizar sua televisão no dia 24 de fevereiro na Globo ou na TNT para conferir a festa dos indicados e vencedores do Oscar 2013.

Custo de curiosidade

Previsões para a última semana de 2012!

25/12/2012 01:01
  Aries Aceite na boa o que vier de cima sem rebarbar. Hoje o mundo é quem manda e você pode optar por aproveitar o que vem de bom ou dar uma de rebelde sem causa. Touro Pomposidade, dia de dar demonstrações que você sabe ser poderosa quando quer. Lembre-se porém que a generosidade...

Origem do Nome Amanda

06/12/2012 23:48
  Origem do Nome Amanda Qual a origem do nome Amanda: LATIM Significado de Amanda Qual o significado do nome Amanda: DIGNA DE SER AMADA. Significado e origem do nome amanda - Analise da Primeira Letra do Nome: A Você está sempre pronto a se aventurar, muito cheio de energia,...

Perfil do virginiano

01/10/2012 21:49
        Perfil Os Virginianos são muito sistemáticos e metódicos e ter amizade com eles vai exigir um pouco de paciência. São muito críticos e não perdem tempo em dizer que você é muito descuidado com sua saúde ou que não sabe cuidar de seu carro, que notou estar...

Perfil de Sargitário

30/09/2012 15:32
          Perfil O mundo não seria tão divertido se não existissem os sagitarianos. Donos de um senso de humor enorme, são capazes de fazer qualquer um animar-se em qualquer situação. Vêem o lado alegre e belo da vida e podem animar as pessoas, contando...

Itens: 1 - 4 de 12

1 | 2 | 3 >>