OSCAR 2013 - Branca de Neve e o Caçador.

18/02/2013 19:08

Caso você tenha chegado agora, o Momento Claquete está em meio à Maratona do Oscar 2013. Serão posts sobre os filmes indicados deste ano, com críticas, curiosidades e comentários sobre a produção.

Confira agora o primeiro filme da maratona:

Lançado em Julho de 2012, Branca de Neve e o Caçador está concorrendo aos prêmios de Melhor Figurino e Melhores Efeitos Visuais no Oscar 2013, que será transmitido no próximo dia 24 de fevereiro.

Para quem ainda não assitiu, trata-se de uma adaptação do conto dos Irmãos Grimm, porém, de uma forma muito mais sombria, com um toque de aventura que remete à trilogia Senhor dos Anéis (Peter Jackson - 2011 - 2002 - 2003) e um toque de beleza, magia e fábula que remete à Alice no País das Maravilhas (Tim Burton - 2010).

Particularmente, eu não diria que é um ótimo filme, de um grande roteiro, história complexa e uma direção fantástica e surpreendente. Mas é, sim, um filme muito gostoso de assistir. O enredo envolve, você não consegue tirar os olhos da tela por um segundo. A direção, enquadramentos e as atuações estão muito boas. A direção de arte - figurino e os efeitos visuais estão APAIXONANTES. Imperdíveis! Entende-se perfeitamente o porquê da indicação ao prêmio da Academia.

Surpreendentemente, Kristen Stewart (Quando um Estranho Chama e Saga Crepúsculo) está muito bem! Todos nós estamos a par da crítica e dos comentários generalizados dos espectadores sobre as péssimas atuações da moça, ainda que ela esteja sempre protagonizando produções de sucesso. Fazendo-nos todos pagar a língua, a atriz se sai bem dessa vez. Não há nenhum brilhantismo ou revolução no modo de atuar da lady, mas em Branca de Neve e o Caçador, ela aparece diferente. Em alguns momentos ainda podemos reconhecer aquelas velhas expressões faciais que - sempre iguais - aparecem em todas as personagens de Kristen. Porém, na maior parte da trama, Snowhite não lembra Bella. Para Kristen, é um avanço grandioso - Confere, produção?

Só por este apontamento o filme já vale a pena! Branca de Neve e o Caçador não decepciona.

Não deixe de assistir e fazer suas anotações no caderninho - ou no word - para se deliciar com as análises na noite da premiação e conferir se o seu predileto será o escolhido pela Academia.

Então, não esqueça de sintonizar sua televisão no dia 24 de fevereiro na Globo ou na TNT para conferir a festa dos indicados e vencedores do Oscar 2013.

 

Custo de curiosidade

Previsões para a última semana de 2012!

25/12/2012 01:01
  Aries Aceite na boa o que vier de cima sem rebarbar. Hoje o mundo é quem manda e você pode optar por aproveitar o que vem de bom ou dar uma de rebelde sem causa. Touro Pomposidade, dia de dar demonstrações que você sabe ser poderosa quando quer. Lembre-se porém que a generosidade...

Origem do Nome Amanda

06/12/2012 23:48
  Origem do Nome Amanda Qual a origem do nome Amanda: LATIM Significado de Amanda Qual o significado do nome Amanda: DIGNA DE SER AMADA. Significado e origem do nome amanda - Analise da Primeira Letra do Nome: A Você está sempre pronto a se aventurar, muito cheio de energia,...

Perfil do virginiano

01/10/2012 21:49
        Perfil Os Virginianos são muito sistemáticos e metódicos e ter amizade com eles vai exigir um pouco de paciência. São muito críticos e não perdem tempo em dizer que você é muito descuidado com sua saúde ou que não sabe cuidar de seu carro, que notou estar...

Perfil de Sargitário

30/09/2012 15:32
          Perfil O mundo não seria tão divertido se não existissem os sagitarianos. Donos de um senso de humor enorme, são capazes de fazer qualquer um animar-se em qualquer situação. Vêem o lado alegre e belo da vida e podem animar as pessoas, contando...

Itens: 1 - 4 de 12

1 | 2 | 3 >>