O poder enigmatico

11/04/2013 23:33

De longe eu a vejo descendo a Rua Lima e silva, ou melhor, beirando a flutuação como quem pisa suave, quase sem tocar o solo. Imediatamente turvo tudo o que não é extensão daquela fêmea magnética. Não ouço mais o berro estridente do tumulto urbano. Não distingo mais o tom dos tantos carros que por ali passam. Os gritantes grafites que eu muito amo, perto dela, agora beiram a total transparência. Ela veste uma saia que me diz: “entre”. Pergunto-me: Quem é ela que nesse instante veste uma linda camiseta preta de caveira mexicana? Quem é a magrela que desfila usando óculos de gatinha com design retrô usado também pela Brigitte Bardot? Quem é ela que mesmo calada merece um sonoro brinde do melhor vinho feito com uva Merlot?

Eu não acredito em destino, em carta marcada e muito menos no tal Tarô. Minha religião é a poesia e agora, de cara, uso meu faro para lhe dizer, meu caro leitor: além das palavras, algumas pessoas nasceram para rimar. Apesar do imenso potencial adaptável que o ser humano possui, afirmo que existem peitos inexplicavelmente com melhor encaixe para certas cabeças. Enfatizo que existem colos indubitavelmente com mais cola, abraços com muito mais pinta de laço e pintos que parecem já conhecer muito bem o melhor caminho para o perfeito acesso. Estou mentindo?

Poderia, nesse momento, iniciar uma tese absolutamente racional sobre a atração. Provavelmente começaria falando do poder indiscutível dos feromônios e da provável relação dessa substância olfativa com o magnetismo presente entre certos seres. Apoiaria minha explicação também na psicologia, falaria de Freud e da eterna busca por parceiros com características semelhantes àquelas apresentadas por nossos pais, durante o período da nossa infância. Não pararia por aí e, quem sabe, arriscaria até um pouco de metafísica para explicar a tendência, muitas vezes inevitável, de soma entre dois corpos: diria que essa necessidade incontrolável de aproximação física é, na verdade, uma manifestação carnal de uma atração espiritual bastante profunda. Poderia prosseguir e inundar esse texto com inúmeras teorias verdadeiras, ou não, numa tentativa de metrificar algo que, ao meu humilde ver, já nasceu ilimitado.

Lógico que existem inúmeros aspectos lógicos nessa gana que sentimos por certas bochechas e possíveis explicações para ânsia que temos por alguns abraços. É claro que grande parte dessa nossa vontade de grudar em alguém, possui um aspecto racional, muitas vezes escondido em nosso subconsciente ou mesmo em nosso anseios mais profundos. Mas, eu prefiro acreditar na beleza da rima entre os seres. Contento-me apenas sorrindo feito bobo, quando me deparo com um sentido incontrolável, que vai muito além do sexto.

Eu, Dmoraes, vesti as lentes enriquecedoras da poesia e sugiro que façam exatamente o mesmo para que possam iniciar uma vida um pouco menos racional e mil vezes mais sensorial. Coloquem agora esses óculos gratuitos e só assim enxergarão a sutileza tocante do mundo. Só com esse acessório feito para despir, serão capazes de ver os detalhes como eles realmente merecem ser vistos. Tenho certeza que perderão menos tempo formulando perguntas complexas, para tentar explicar esse encantamento que beira a magia e que só assim passarão mais minutos usufruindo do imenso prazer que é simplesmente entregar-se à rima entre coxas de inegável encaixe.

Custo de curiosidade

Previsões para a última semana de 2012!

25/12/2012 01:01
  Aries Aceite na boa o que vier de cima sem rebarbar. Hoje o mundo é quem manda e você pode optar por aproveitar o que vem de bom ou dar uma de rebelde sem causa. Touro Pomposidade, dia de dar demonstrações que você sabe ser poderosa quando quer. Lembre-se porém que a generosidade...

Origem do Nome Amanda

06/12/2012 23:48
  Origem do Nome Amanda Qual a origem do nome Amanda: LATIM Significado de Amanda Qual o significado do nome Amanda: DIGNA DE SER AMADA. Significado e origem do nome amanda - Analise da Primeira Letra do Nome: A Você está sempre pronto a se aventurar, muito cheio de energia,...

Perfil do virginiano

01/10/2012 21:49
        Perfil Os Virginianos são muito sistemáticos e metódicos e ter amizade com eles vai exigir um pouco de paciência. São muito críticos e não perdem tempo em dizer que você é muito descuidado com sua saúde ou que não sabe cuidar de seu carro, que notou estar...

Perfil de Sargitário

30/09/2012 15:32
          Perfil O mundo não seria tão divertido se não existissem os sagitarianos. Donos de um senso de humor enorme, são capazes de fazer qualquer um animar-se em qualquer situação. Vêem o lado alegre e belo da vida e podem animar as pessoas, contando...

Itens: 1 - 4 de 12

1 | 2 | 3 >>